Loja

Saiba como comprar Nubain sem receita médica

Nubain é um medicamento encontrado na forma de solução injetável.

A embalagem do Nubain apresenta 10 ou 25 ampolas com 1 mL de solução injetável de 10mg.

É um medicamento de via intramuscular, subcutânea ou intravenosa e de uso adulto.

Composição do medicamento Nubain

Cada ampola de 1mL contém:

  • Princípio ativo: 10mg de cloridrato de nalbufina.
  • Excipientes: ácido cítrico, citrato de sódio, cloreto de sódio, ácido clorídrico e água para injetáveis em quantidade suficiente para 1mL.

Para que serve o medicamento Nubain?

Nubain é um medicamento indicado para o alívio de dores moderadas e graves.

O fármaco é aplicado, com muita frequência, como complemento de anestesias cirúrgicas (gerais e locais), além de atuar como analgésico no pré e pós-operatório, durante o trabalho de parto e também em pacientes que sofreram infarto agudo do miocárdio.

É de extrema importância ler atentamente as informações contidas aqui antes de comprar Nubain conosco.

Como o medicamento Nubain age no organismo?

O medicamento Nubain possui como princípio ativo o composto químico nalbufina, que se liga à receptores específicos do sistema nervoso central.

Nisso, acaba alterando a liberação de vários neurotransmissores responsáveis por carregar informações de uma célula à outra (entre estas informações, a da dor), diminuindo, desta forma, a sensação da dor e diminuindo também a resposta emocional a ela.

Sua ação se inicia entre 2 e 3 minutos após a administração intravenosa e em até 15 minutos após a aplicação intramuscular ou subcutânea.

Quais as contraindicações do medicamento Nubain?

Nubain não deve ser usado em pacientes:

  • Com hipersensibilidade ao princípio ativo do medicamento (nalbufina) ou a qualquer outro componente da fórmula do medicamento.
  • Com hipersensibilidade a opioides.
  • Com dores abdominais agudas, pois Nubain pode alterar os sintomas. O médico deve ser informado para que este administre de forma segura o medicamento.
  • Que fazem o uso de medicamentos Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAO), medicamentos estes usados no tratamento da depressão.
  • Mulheres grávidas. Nesta condição, o medicamento só deve ser administrado sob real necessidade e orientação médica.
  • Mulheres na fase de amamentação: Nubain pode ser passado em baixas concentrações para o bebê através do leite materno. Nubain não deve ser utilizado durante a fase de amamentação, pois pode trazer riscos ao bebê.
  • Menores de 18 anos de idade.

Advertências e precauções no uso do medicamento Nubain

  • Nubain deve ser utilizado juntamente com a anestesia geral somente por profissionais habilitados, estando disponíveis, caso ocorra algum problema: naloxona (antídoto específico de Nubain) e equipamentos para respiração artificial e ressuscitação.
  • Pacientes emocionalmente instáveis e/ou com histórico de compulsão no uso de narcóticos devem ser supervisionados pelo médico caso o tratamento seja de longa duração.
  • Nubain contém baixo risco de dependência física e psíquica, porém, há relatos de pacientes que fizeram o uso indevido de Nubain e se tornaram dependentes do uso do medicamento. O fármaco deve ser administrado com responsabilidade e da maneira correta, seguindo as orientações profissionais.
  • A interrupção brusca de Nubain, após seu uso prolongado, pode causar sintomas da abstinência, tais como: cólica abdominal, náusea, vômito, rinorreia, lacrimejamento, ansiedade, agitação, hipertermia (temperatura corporal elevada) e piloereção (ereção dos pelos). Portanto, o tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do médico.
  • Durante o tratamento com Nubain, atividades como condução de veículos e máquinas podem ser comprometidas devido à possibilidade de o medicamento prejudicar as habilidades físicas e mentais necessárias para realiza-las.
  • Pacientes com lesões cerebrais, intracranianas ou com elevação constante da pressão intracraniana podem apresentar sintomas graves como depressão respiratória e elevação da pressão do fluido cerebroespinhal. Para estes indivíduos, Nubain deve ser utilizado sob supervisão médica e com extrema cautela.
  • Nubain deve ser administrado com extrema cautela em pacientes com insuficiência respiratória, renal ou hepática. O médico deve ter conhecimento do quadro clínico do indivíduo. Administrar Nubain nas condições clínicas acima pode ser prejudicial à saúde, podendo ser letal.
  • Uma possível depressão respiratória causada por Nubain pode ser revertida com o antídoto naloxona.
  • Pacientes que não receberam atropina no pré-operatório e fizeram o uso de Nubain apresentaram bradicardia (diminuição da frequência cardíaca).
  • Nubain deve ser utilizado com cautela em pacientes com histórico de infarto do miocárdio que apresentam náusea ou vômito.
  • Há relatos de bradicardia, depressão respiratória, apneia, cianose, hipotonia, arritmia cardíaca e danos neurológicos permanentes em recém-nascidos quando a mãe fez uso de Nubain durante o trabalho de parto. Nubain deve ser utilizado com cautela e os recém-nascidos devem ser monitorados.
  • Nubain deve ser administrado com cautela em pacientes idosos, devido ao aumento das chances de depressão respiratória, portanto, doses mais baixas de Nubain são recomendadas.
  • Sintomas de abstinência podem ser apresentados pelos pacientes que foram tratados com narcóticos e logo após fizeram o uso de Nubain. Leia essas informações sempre que puder antes de comprar Nubain conosco.

Medicamentos que podem interagir com Nubain, causando reações adversas:

Pacientes que fazem o uso de medicamentos narcóticos, anestésicos em geral, fenotiazinas ou outros tranquilizantes, sedativos, hipnóticos ou outros depressores do SNC (incluindo álcool), podem apresentar efeitos mais intensos.

O médico deve ser informado e a dose dos medicamentos devem ser diminuídas.

Nubain não deve ser utilizado em conjunto com estes medicamentos. Pode ser perigoso à saúde.

Caso o paciente faça o uso de algum destes medicamentos ou algum outro não listado (até os de venda livre), o médico deverá ser informado.

Efeitos adversos do medicamento Nubain:

  • Efeitos adversos frequentes: sedação, sudorese (transpiração), náusea, vômito, tontura, vertigem, boca seca e dor de cabeça.
  • Efeitos adversos incomuns: nervosismo, depressão, agitação, euforia, instabilidade emocional, hostilidade, sonhos anormais, confusão, alucinação, disforia, sensação de peso, dormência, despersonalização, hipertensão, hipotensão, bradicardia, taquicardia, cólicas, dispepsia, gosto amargo na boca, depressão respiratória, dispneia, asma, pruridos, queimação, urticária, dificuldade na fala, micção frequente, visão turva, reações de hipersensibilidade e reações anafiláticas como choque, insuficiência respiratória, parada respiratória, parada cardíaca, hipotensão ou laringe inchada, broncoespasmo, estridor, respiração ofegante, edema, prurido, diaforeses, fraqueza, calafrios, inchaço pulmonar, dor, inchaço, vermelhidão, ardor e calor no local de aplicação.

Como o medicamento Nubain deve ser usado?

Para a administração de Nubain, o medicamento deve ser usado somente por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea.

A dose do medicamento é a critério do médico, porém, como precaução, não devem ser excedidas 160mg de Nubain ao dia.

A dose recomendada para um adulto de 70kg é de 10mg, podendo ser reaplicado a cada 3 a 6 horas dependendo da necessidade do paciente.

Caso Nubain seja utilizado como complemento de anestesia, as doses recomendadas são de 0,3mg/kg a 3,0mg/kg, administrando-se por via intravenosa durante 10 a 15 minutos.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.