Loja

Saiba como comprar Botox injetável sem receita médica

Antes de avançarmos, deixaremos bem claro aqui nossos termos e condições para que você possa adquirir Botox injetável sem receita da melhor forma possível e livre de adversidades.

Destaques da bula do Botox

É encontrado na forma de pó congelado a vácuo e estéril.

A embalagem de Botox 100 UI contém 100 unidades de toxina botulínica A.

É um medicamento de via intramuscular/intradérmica, de uso adulto e pediátrico (acima de 2 anos).

Composição de Botox 100 UI:

Cada frasco-ampola apresenta:

  • Princípio ativo: 100 unidades de toxina botulínica A.
  • Excipientes: albumina humana e cloreto de sódio.

Para que serve o medicamento Botox?

Botox é um medicamento indicado para:

  • Tratamento de espasticidade (rigidez muscular).
  • Diminuição/prevenção das linhas de expressões (pés-de-galinha por exemplo), rugas profundas e correção de estrabismo e das sobrancelhas (buscando-se o alinhamento).
  • Tratamento de indivíduos que possuem espasmos (contrações musculares involuntárias) nos músculos da face e/ou dos membros.
  • Tratamento de indivíduos com hiperidrose (suor em demasia) nas axilas e palmas das mãos.
  • Tratamento de incontinência urinária provocada por hiperatividade neurogênica do músculo detrusor da bexiga ou provocada pela hiperatividade da própria bexiga, causando além da incontinência, outros sintomas, tais como urgência e aumento da frequência urinária e enxaqueca crônica e refratárias, tudo isso acompanhado de um quadro clínico que limita a qualidade de vida do indivíduo.

Como o medicamento Botox age no organismo?

O medicamento Botox 100 UI possui como princípio ativo 100 unidades de toxina botulínica A, que é uma proteína sintetizada pela bactéria Clostridium botulinum, a mesma causadora do botulismo.

Quando sua toxina é isolada, purificada e tem sua dosagem adequada, esta se torna o princípio ativo de Botox.

A toxina botulínica A é um bloqueador neuromuscular, que tem como função impedir estímulos dos neurônios para os músculos nos quais Botox 100 UI foi aplicado.

Desta forma, os músculos relaxam, perdendo a capacidade de se contrair.

Quando o músculo relaxa, os resultados são diversos: desde o alinhamento de sobrancelhas até o tratamento de incontinência urinária.

A ação de Botox 100 UI se inicia após 3 a 5 dias depois da aplicação, e seu efeito dura em média de 4 a 6 meses.

Portanto, seu efeito não é permanente, pois o organismo consegue criar novos meios de transmissão de forma natural, fazendo com que o músculo volte a se contrair, sendo necessária a reaplicação do produto.

Quais as contraindicações do medicamento Botox?

Botox 100 UI não deve ser utilizado em pacientes:

  • Com hipersensibilidade ao princípio ativo do medicamento (toxina botulínica A) ou a qualquer outro componente da fórmula de Botox 100 UI.
  • Que apresentarem sinais de inflamação/infecção (vermelhidão, inchaço, aquecimento da área, dor, além de febre, diarreia e fadiga) no local de aplicação.
  • Que desejam fazer o tratamento de disfunções da bexiga enquanto estiverem com infecção urinária, retenção urinária aguda sem sonda uretral (cateter vesical) ou se o médico indicar que o indivíduo não pode fazer o uso do cateter vesical após o tratamento, caso porventura seja necessário.
  • Menores de 2 anos de idade.
  • Mulheres grávidas, na fase de amamentação ou com intenção de engravidar. O médico deverá alertá-las sobre os potenciais riscos para o feto/bebê.
  • Que desejam fazer o tratamento de enxaquecas que não sejam crônicas e/ou refratárias, ou seja, enxaquecas que não atrapalham de forma significativa as atividades do indivíduo.

Efeitos adversos do medicamento Botox

Como a administração é via intradérmica/intramuscular, o aparecimento de sinais de inflamação (dor, incômodos, inchaço, vermelhidão, ardor, coceira) no local aplicado é totalmente normal e costuma desaparecer em poucos dias.

Entretanto, abaixo está listado, por indicação, os efeitos adversos relatados e estudados:

  • Blefarospasmo (contração involuntária da pálpebra) /espasmo hemifacial: pálpebra caída, ceratite, ceratite superficial puntiforme/ulcerativa, lagoftalmos (paralisia da pálpebra que deixa o olho parcialmente aberto), olho seco, irritação ocular, fotofobia, equimoses (manchas roxas na pele), aumento de lacrimejamento, ectrópio (pálpebra revirada para fora), diplopia (visão dupla), entrópio (pálpebra revirada para dentro), visão borrada, tontura, erupção cutânea, paralisia facial, fadiga, inchaço da pálpebra, defeito epitelial corneal e perfuração da córnea.
  • Estrabismo: pálpebra caída, distúrbios do movimento ocular, hemorragias atrás do globo ocular, perfuração do olho e pupila de Holmes-Adie e hemorragia dentro do olho.
  • Distonia cervical: disfagia (dificuldade para engolir), fraqueza muscular, dor no local, rinite, infecção das vias aéreas superiores, tontura, hipertonia (aumento da rigidez muscular), hipoestesia (diminuição da sensibilidade), sonolência, dor de cabeça, boca seca, náusea, rigidez musculoesquelética, astenia (diminuição da força física), síndrome gripal, mal-estar geral, falta de ar, diplopia, febre e pálpebra caída.
  • Paralisia cerebral pediátrica: gripe, pneumonia, inabilidade, diminuição dos movimentos, fraqueza muscular, espasmos musculares, dedo em forma de gatilho, polaciúria (urinar com frequência), vômitos, deslocamento articular, quedas, contusão, ardor e dor no local da aplicação, infecção viral, infecção no ouvido, sonolência, distúrbio da marcha, parestesia, erupções cutâneas, dor muscular, dor nas extremidades, incontinência urinaria, mal-estar geral e astenia.
  • Espasticidade focal associada com acidente vascular cerebral: equimose, dor nas extremidades, fraqueza muscular, hipertonia, febre, síndrome gripal, hipoestesia, dores nas articulações, astenia, bursite, dermatite, dor de cabeça, hipersensibilidade no local da aplicação, mal-estar geral, náusea, parestesia, queda da pressão ao ficar em pé e erupções cutâneas.
  • Hiperidrose (suor excessivo): dor de cabeça, parestesia, náusea, hiperidrose em outras regiões não tratadas, odor anormal da pele, nódulo subcutâneo, redução parcial ou total de pelos, dor nas extremidades e hemorragia no local da aplicação e astenia.
  • Bexiga hiperativa (incontinência urinária): infecção do trato urinário, dificuldade para urinar, bacteriúria, retenção de urina, volume de urina residual e polaciúria (quando se urina poucas quantidades de urinas várias vezes ao dia).
  • Bexiga hiperativa neurogênica (incontinência urinária): infecção do trato urinário, retenção de urina, insônia, constipação, fraqueza muscular, espasmos musculares, sangue na urina, dificuldade para urinar, divertículo da bexiga, fadiga, distúrbios da marcha e disreflexia autonômica.
  • Linhas faciais hipercinéticas: dor de cabeça, parestesia, pálpebra caída, náusea, eritema, tensão na pele, fraqueza muscular, dor na face, equimose (manchas roxas na pele) e visão dupla.
  • Migrânea Crônica (enxaqueca crônica): dor na nuca, dor de cabeça, migrânea (enxaqueca crônica), pálpebra caída, rigidez musculoesquelética, fraqueza muscular, dores musculares, dor musculoesquelética, paralisia facial incompleta, espasmos musculares, tensão muscular, erupções cutâneas, disfagia, dores na pele e dores no maxilar.

Advertências e precauções no uso de Botox

  • Botox 100 UI não pode ser tratado em músculos que possuem uma importante função na expressão natural de uma pessoa.
  • Caso o paciente apresente dificuldades ao engolir (disfagia), respirar ou falar, o médico deverá ser consultado com urgência.
  • Dependendo da indicação, indivíduos sedentários devem começar a fugir do sedentarismo, fazendo atividades e/ou reassumindo suas atividades, de forma lenta e segura, enquanto faz o uso de BOTOX 100 UI.
  • Pacientes com distonia cervical podem apresentar dificuldades ao engolir (disfagia) de forma leve (mas que ainda sim pode ser grave) ao fazerem uso de Botox 100 UI.
  • No tratamento da espasticidade (rigidez muscular), Botox 100 UI deve ser administrado sob a supervisão médica e familiar caso ocorra efeitos adversos. Além disso, o paciente deve se submeter a realizar reabilitações complementares prescritas pelo médico (cinesioterapia, órteses, entre outras).
  • No tratamento de bexiga hiperativa, Botox 100 UI é aplicado na musculatura da bexiga com o auxílio de um instrumento médico chamado citoscópio, o qual é penetrado na uretra. O procedimento pode causar lesões na própria uretra, ureter e na bexiga, além de infecções urinárias, sangramento e retenção urinária temporária.
  • Durante o tratamento com Botox 100 UI, atividades como condução de veículos e máquinas podem ser comprometidas devido à relatos de astenia (diminuição da força física), tontura e distúrbios visuais.

Medicamentos que podem interagir com Botox, causando reações adversas:

Botox 100 UI pode interagir com outros medicamentos.

A orientação que lhe for passada deve ser estritamente seguida.

Como o medicamento Botox deve ser usado?

Botox 100 UI deve ser aplicado apenas por um profissional da área da saúde com as qualificações necessárias para a realização correta do procedimento.

O produto deve ser administrado em injeções intradérmicas (tratamento de hiperidrose) ou em injeções intramusculares (demais indicações).

Quanto à dosagem de Botox 100 UI, nós vamos dar todo o suporte necessário após a compra.

É recomendado um intervalo de 3 meses entre as aplicações de BOTOX 100 UI, porém este tempo pode variar segundo a decisão do profissional da saúde.

Pois uma vez que a encomenda chegue na residência do cliente, todos os seus dados serão integralmente excluídos da nossa base de dados.

Caso o consumidor faça uma nova aquisição, o mesmo terá que nos fornecer os dados para envio novamente, uma vez que os dados anteriores na primeira compra já não existem mais em nosso sistema.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.