Saiba como comprar Botulift sem receita médica
Botulift é um medicamento que serve para procedimentos estéticos, e assim como o Botox, é também indicado para tratar pacientes com blefaroespasmo, que consiste na contração involuntária do músculo orbicular encontrado nas pálpebras.
Essa contração ocorre quando a pessoa pisca os olhos de maneira contínua.
Esse medicamento também é utilizado para tratar espasmo hemifacial, que causa a contração repetitiva dos músculos de um dos lados do rosto.
Além disso, trata da deformidade do pé equino, que ocorre em alguns pacientes com paralisia cerebral e também, funciona como um medicamento para procedimentos estéticos, os procedimentos feitos melhoram as rugas.
Usos do Botulift
Em uma das formas de uso estético para o medicamento, é possível citar o tratamento para a espasticidade, que ocorre após o acidente vascular cerebral (AVC).
No uso de Botox é muito comum o uso desse medicamento, visto que ele tira as marcas de rugas.
No entanto, é importante que o paciente que irá aplicar procure um profissional para realizar o procedimento.
Funcionamento do do Botulift
Botulift é um medicamento derivado da toxina botulínica A, que é produzida a partir de uma bactéria chamada Clostridium botulinum.
Essa bactéria é a responsável pelo botulismo, por conta da liberação de uma toxina que vai até o sistema nervoso central, chamada toxina botulínica, que pode ser prejudicial ao ser humano.
Após a administração da injeção, o efeito pode aparecer em cerca de três dias, alcançando o seu pico em cerca de uma ou duas semanas de tratamento.
Todo procedimento de Botox é feito com a toxina botulínica, as reações no organismo podem variar de pessoa para pessoa.
No entanto, com o tempo de tratamento o corpo cria anticorpos capazes de lidar com o tratamento.
Contraindicações do Botulift
É importante que antes de utilizar o medicamento você saiba para quem isso pode ou não ser perigoso. Esse medicamento é contraindicado:
- Quando o paciente é hipersensível (alergia) a algum dos componentes do medicamento;
- Quando o paciente possui alguma doença que afeta a junção entre os músculos e os nervos, como por exemplo a esclerose lateral amiotrófica, Síndrome de Lambert-Eaton ou miastenia gravis, é contraindicado, pois o medicamento tem um efeito de relaxamento muscular, que pode agravar os sintomas dessas doenças;
- Mulheres grávidas, que estão amamentando ou que planejam engravidar;
- Crianças com menos de 2 anos;
Não tome este medicamento se estiver grávida sem acompanhamento de um médico, informe o seu médico se planeja gravidar ou se está amamentando.
Como usar Botulift
Para usar este medicamento é preciso diluí-lo em uma solução de cloreto de sódio 0,9% e, então, administra-lo por via intramuscular.
Precauções com relação ao Botulift
É preciso ter precaução ao utilizar o Botulift em procedimentos de Botox, especialmente porque a aplicação em excesso do produto pode fazer com que a solução se espalhe para partes indesejadas do corpo.
Pacientes que estão fazendo tratamento com algum outro relaxante muscular deve tomar cuidado, pois misturar dois tipos de relaxantes diferentes podem causar uma sobredosagem, potencializando o efeito do medicamento, podendo levar ao risco de dificuldade na deglutição.
Pelo fato de o medicamento ter em sua fórmula a albumina, que é um derivado do sangue humano, pode haver potencial para doenças infecciosas.
Administrar um produto com derivados de sangue ou soro humano por aumentar o risco de contaminações. Estes agentes causadores de doenças ainda não foram estudados à fundo.
Pacientes idosos devem receber atenção especial ao receber o medicamento.
Crianças com paralisia cerebral recebem tratamento com a toxina botulínica, no entanto, a posologia deve ser devidamente ajustada conforme o peso.
O que fazer se esquecer de usar a toxina botulínica?
Se você esquecer uma dose da toxina botulínica será preciso que entre em contato com o seu médico, pois ele determinará qual a dose correta para a aplicação, sem que você corra riscos.
Nesses casos, é sempre importante contatar o médico, nunca tente fazer a aplicação sem entender como funciona o medicamento e as dosagens, pois os efeitos colaterais podem ser desagradáveis.
Cuidados ao utilizar toxina botulínica como Botox
Para todo procedimento de Botox é preciso de cuidado, especialmente porque a toxina botulínica é uma toxina que age no sistema nervoso.
Por conta disso, a aplicação em qualquer procedimento estético deve ter a dose recomendada, administrada por um profissional e passar por observação, para manter as devidas precauções.
O médico que irá administrar o medicamento deve conhecer a musculatura em que irá aplicar, especialmente por conta de cirurgias anteriores.
Além disso, é importante que o médico entenda das técnicas eletromiográficas.
É importante respeitar a dose e a forma correta de administrar o medicamento.
Efeitos colaterais e reações adversas da toxina botulínica
Foi possível observar que em alguns casos, os efeitos colaterais da toxina botulínica foram além de efeitos da aplicação local. Os sintomas mais comuns nesses casos podem incluir:
- Alteração da voz;
- Pálpebras caídas;
- Fraqueza;
- Cansaço;
- Dificuldade em falar;
- Dificuldade em engolir;
- Dificuldade de urinar;
- Fraqueza muscular;
- Dificuldade em respirar;
Alguns dos sintomas relacionados à toxina podem ser fatais, existem casos de pacientes que morreram na ocorrência de algum desses efeitos.
Por esse motivo, é importante que o profissional que fará aplicação entenda o que está fazendo, para que não haja margem de erros e comprometimento da saúde.
As reações adversas tendem a aparecer algumas horas ou semanas depois da aplicação da toxina.
Sobredosagem da toxina botulínica
A sobredosagem da toxina botulínica pode ocorrer imediatamente após a injeção do medicamento.
Após o acidente, é importante que o paciente seja medicado e observado durante algumas semanas, para possíveis sinais de reação perigosa.
O uso de medicamentos à base de toxina botulínica pode ser eficaz em vários sentidos.
No entanto, em todos os usos é preciso que a pessoa que está aplicando saiba de fato o que está fazendo, para que o paciente não sofra as consequências dos erros.
Não é recomendado que nenhuma pessoa que não entenda do procedimento faça a aplicação sozinha, ou então, deixe de seguir a prescrição de um médico no que diz respeito a dose e a maneira de administrar o produto.
Procedimentos de Botox e o Botulift andam lado a lado.
No entanto, existe uma margem de erro muito perigosa que pode ser fatal, dependendo dos casos.
No uso estético do medicamento, é preciso cautela, pois há quem aplique em casa e sem conhecimento.
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.