Loja

Saiba como comprar Fluoxetina sem receita médica

Fluoxetina é um medicamento de tarja vermelha.

É encontrado na forma de cápsulas duras. A embalagem do Fluoxetina pode conter 14, 28 ou 60 cápsulas duras de 20mg.

Trata-se de um medicamento de via oral e de uso adulto.

Válido lembrar que você precisa reter todas as informações citadas aqui para saber como comprar Fluoxetina conosco.

Composição do medicamento Fluoxetina

Cada cápsula dura apresenta:

  • Princípio ativo: 22,36mg de cloridrato de fluoxetina (o que é equivalente à 20mg de fluoxetina base).
  • Excipientes: amido, celulose microcristalina e hipromelose em quantidade suficiente para 1 cápsula dura.

Para que serve o medicamento Fluoxetina?

Fluoxetina é um medicamento indicado para o tratamento dos seguintes quadros clínicos:

  • Depressão associada ou não com a ansiedade.
  • Bulimia nervosa (transtorno que consiste na compulsão alimentar seguida de métodos não saudáveis para perda de peso rápida, como induzir vômitos ou tomar laxantes).
  • Transtorno obsessivo compulsivo ((TOC) pensamentos excessivos que levam a comportamentos repetitivos).
  • Tensão pré-menstrual ((TPM) sintomas de depressão, ansiedade, dor de cabeça e muitos outros que aparecem cerca 3 a 7 dias antes da menstruação).
  • Transtorno disfórico pré-menstrual ((TDPM) variação da TPM, porém, mais intensa, que pode atrapalhar as atividades cotidianas da paciente).
  • Irritabilidade.
  • Disforia (mudança súbita de humor animado para um triste e desanimado).

Como o medicamento Fluoxetina age no organismo?

Fluoxetina é um medicamento que tem como princípio ativo a fluoxetina.

Quando o fármaco é administrado, ocorre um aumento da concentração de serotonina no cérebro, visto que fluoxetina não deixa a serotonina ser recaptada pelo organismo.

A serotonina é um importante neurotransmissor, conhecido como “substância do prazer”, que possui diversas funções, como a regulação do apetite, humor (diminuir a ansiedade ou aumentar a felicidade), sono, das funções cognitivas, aumento das sensações de bem-estar e relaxamento e algumas outras que não são relevantes para a explicação do mecanismo de ação do Fluoxetina.

Como se pode observar, este neurotransmissor é muito importante para a manutenção de um indivíduo saudável e, quando ele está em baixas concentrações no organismo, pode causar os quadro clínicos listados aqui.

Sendo assim, o Fluoxetina começa a melhorar os problemas do paciente em algumas semanas após o início do tratamento, porém, se o indivíduo não apresentar melhorias em seu quadro clínico, o médico deve ser consultado para ajuste das doses.

Quais as contraindicações do medicamento Fluoxetina?

Fluoxetina não deve ser utilizado em pacientes:

  • Com hipersensibilidade ao princípio ativo (fluoxetina) ou a qualquer outro componente da fórmula de Fluoxetina.
  • Pacientes que realizam tratamento com inibidores da monoamino oxidase (IMAO), sejam eles reversíveis ou não. Caso o paciente que faz o uso de IMAO deseje fazer o uso de Fluoxetina, deve-se interromper o tratamento com IMAO e esperar 14 dias, para só então iniciar o tratamento com Fluoxetina. Em outra situação, caso o paciente faça o uso de Fluoxetina e deseje fazer o uso de IMAO ou tioridazina, deve-se interromper o tratamento com Fluoxetina e esperar 5 semanas, para só então iniciar o tratamento com IMAO ou tioridazina. O médico deve ser consultado, pois esta combinação de medicamentos pode levar o paciente a óbito.
  • Mulheres grávidas, na fase de amamentação ou com intenção de engravidar: Fluoxetina pode causar danos ao feto/bebê. O médico deve ser consultado em caso de dúvidas.

Efeitos adversos do medicamento Fluoxetina:

  • Reações comuns: diarreia, náusea, fadiga, astenia, dor de cabeça, insônia, síndrome gripal, faringite, sinusite, palpitações, visão turva, boca seca, dispepsia, calafrios, sensação de agitação, perda de peso, alterações do batimento cardíaco, diminuição do apetite, desatenção, vertigem, alteração do paladar, letargia, sonolência, tremor, sonhos anormais, ansiedade, diminuição da libido, nervosismo, inquietação, distúrbios do sono, tensão, micções frequentes, polaciúria, ejaculação anormal, sangramentos ginecológicos, disfunção erétil, bocejo, hiperidrose, coceira, erupções na pele, urticária e rubor.
  • Reações incomuns: pupilas dilatadas, dificuldade para engolir, sensação de anormalidade, sensação de frio/calor, mal-estar, contusão, contração muscular, hiperatividade psicomotora, despersonalização, humor eufórico, alteração do orgasmo, pensamentos anormais, disúria, perda de cabelos, suor frio, tendência aumentada para contusão e hipotensão, sangramento pelo nariz, gastroenterite, hipertonia (tensão excessiva dos músculos, artérias ou outro tecido do organismo), aumento da libido, reação paranoica, arritmia, constipação, flatulência e febre.
  • Reações raras: dor no esôfago, reação alérgica grave generalizada, doença do soro, síndrome buco-glossal, convulsão, hipomania (afeto exaltado, irritado, sem alterações dos sentidos), crise de euforia, angioedema, equimose, fotossensibilidade, inflamação do fígado, vasculite e vasodilatação, edema na laringe, petéquias, púrpura e síndrome abdominal aguda.
  • Reações pós comercialização: secreção inapropriada do hormônio antidiurético, síndrome serotoninérgica, priapismo, lesões avermelhadas na pele, comprometimento da memória, sangramento gastrintestinal, sangramento gengival e da boca, vômito de sangue, eliminação de sangue através do reto, hematomas intra-abdominal e peritoneal, hemorragia anal, gastrointestinal superior e inferior, hemorroidal, peritoneal e/ou retal, diarreia hemorrágica, inflamação do intestino delgado e do cólon, diverticulite hemorrágica, gastrite hemorrágica, fezes pretas, úlcera hemorrágica (esofágica, gástrica e duodenal), galactorreia, hiperprolactinemia, anemia aplástica, frequência cardíaca irregular, catarata, AVC, icterícia colestática, pneumonia eosinofílica, ginecomastia, parada cardíaca, inflamação do nervo óptico, pancreatite inflamação do pâncreas, embolia pulmonar, hipertensão pulmonar, síndrome de Stevens-Johnson, trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas no sangue), púrpura trombocitopenia (destruição das plaquetas no sangue) e agressividade. Nota: Fluoxetina comprar com segurança e sigilo você só encontra aqui!

Advertências e precauções no uso do medicamento Fluoxetina:

  • Casos isolados de ideias e comportamentos suicidas foram reportados durante o tratamento com Fluoxetina ou após a interrupção deste. Um estudo mostrou que há um aumento da possibilidade de pacientes pediátricos e adultos jovens (25 anos de idade ou menos) apresentarem ideias ou comportamentos suicidas. Portanto, caso o paciente apresente tais ideias ou comportamentos, em qualquer fase do tratamento, o médico deve ser buscado com urgência.
  • Pacientes com predisposição a arritmias ou pacientes com insuficiência hepática (fígado) devem tomar cuidado ao administrar Fluoxetina. O médico também deve ser informado.
  • Caso o paciente apresente qualquer tipo de reação alérgica, como erupções na pele e outras, o medicamento deve ser suspenso e o médico deverá ser consultado. Já foram reportados casos de reações anafilactoides e reações sistêmicas progressivas. Cuidado.
  • Baixas concentrações de sódio no sangue (hiponatremia) já foram relatados durante o tratamento com Fluoxetina. A maioria destes casos ocorreu em idosos e em pacientes que realizavam uso de diuréticos ou que apresentavam poucas quantidades de líquidos no organismo.
  • Pacientes diabéticos devem ter suas doses de insulina ajustadas durante o tratamento com Fluoxetina. O médico deve ser informa e suas orientações seguidas.
  • Pacientes com pressão intraocular elevada ou com riscos de glaucoma de ângulo estreito agudo devem fazer o uso de Fluoxetina com cautela. O médico deve ser informado.
  • Fluoxetina deve ser administrado com cuidado em pacientes com histórico de convulsões.
  • Caso o paciente apresente os seguintes sintomas: agitação, alucinações, delirium, coma, taquicardia, pressão arterial instável, tontura, sudorese, rubor, febre, tremor, rigidez, mioclonia, hiperreflexia, falta de coordenação, convulsões, náusea, vômito ou diarreia, o médico deverá ser consultado!
  • Durante o tratamento com Fluoxetina, atividades como condução de veículos ou máquinas podem ser prejudicados devido a possibilidade de a droga interferir na capacidade de julgamento, pensamento e ação.
  • A combinação de Fluoxetina e álcool não é aconselhável.
  • O tratamento com Fluoxetina não deve ser interrompido sem o conhecimento do médico.

Medicamentos que podem interagir com o Fluoxetina, causando reações adversas:

  • Inibidores da Monoamino Oxidase (IMAO), reversíveis ou não, tais como o sulfato de tranilcipromina e moclobemida.
  • Outros medicamentos serotoninérgicos.
  • Drogas serotonérgicas: triptanos, antidepressivos tricíclicos, fentanil, lítio, tramadol, buspirona, triptofano e Erva de São João.
  • Diuréticos.
  • Medicamentos que prejudicam o metabolismo da serotonina.
  • Medicamentos que são metabolizados pelo sistema P4502D6.
  • Medicamentos que agem no sistema nervoso central: fenitoína, carbamazepina, haloperidol, clozapina, diazepam, alprazolam, lítio, imipramina e desipramina.
  • Drogas que se ligam às proteínas do plasma.
  • Ácido acetilsalicílico (como aspirina).
  • Anti-inflamatórios estereoidais.
  • Varfarina.

O Fluoxetina não deve ser utilizado em conjunto com estes medicamentos.

Pode ser perigoso à saúde. Caso o paciente faça o uso de algum destes medicamentos ou algum outro não listado (até os de venda livre), o tratamento deverá ser interrompido.

Como o medicamento Fluoxetina deve ser usado?

Deve-se engolir a cápsula inteira, podendo ser tomado em qualquer horário do dia.

A dose, horário e tempo de tratamento deve ser definido pelo médico e estritamente respeitado pelo paciente.

Entretanto, recomenda-se a dose para os seguintes casos:

  • Depressão: 20mg/dia.
  • Bulimia nervosa: 60mg/dia.
  • TOC: 20mg a 60mg/dia.
  • TDPM: 20mg/dia durante todo o ciclo menstrual ou 14 dias antes do começo do fluxo menstrual.

Não é seguro exceder a dose de 80mg diários.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.