Saiba como comprar Sertralina sem receita médica
Sertralina é um medicamento de tarja vermelha.
É encontrado na forma de comprimidos revestidos. A embalagem de Sertralina pode apresentar 14 ou 30 comprimidos revestidos de 100mg.
É um medicamento de via oral, de uso adulto e pediátrico (acima de 6 anos e apenas para o tratamento de transtorno obsessivo compulsivo (TOC)).
Composição do medicamento Sertralina
Cada comprimido contém:
- Princípio ativo: 112mg de cloridrato de sertralina (equivalente a 100mg de sertralina).
- Excipientes: fosfato de cálcio dibásicodi-hidratado, hiprolose, estearato de magnésio, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, água purificada, e opadry branco OY-S-7355 (hipromelose, polietilenoglicol, dióxido de titânio E171 e polissorbato 80) em quantidade suficiente para 1 comprimido revestido.
Para que serve o medicamento Sertralina?
O medicamento Sertralina é indicado para o tratamento dos seguintes quadros clínicos:
- Depressão acompanhada por sintomas de:
- Ansiedade.
- Transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
- Transtorno do pânico.
- Transtorno do estresse pós-traumático.
- Fobia social (medo de situações sociais, como falar em público).
- Transtorno de ansiedade social.
- Síndrome da tensão pré-menstrual (TPM intensa que interfere de forma significativa na vida da mulher) e/ou transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM).
Como o medicamento Sertralina age no organismo?
Sertralina é um medicamento que possui como princípio ativo o composto químico sertralina.
Quando administrado via oral, o medicamento sertralina começa a realizar seus efeitos dentro de 7 semanas (podendo variar de pessoa para pessoa), aumentando os níveis de concentração de uma substância que age no nosso cérebro, chamado serotonina.
A serotonina é um neurotransmissor (considerado também um hormônio) que possui a função de regular o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura do corpo, sensibilidade e as funções intelectuais.
Portanto, indivíduos que possuem uma deficiência deste importantíssimo neurotransmissor, podem apresentar os sintomas de ansiedade e depressão (vide “Para que serve Sertralina? ”).
Com o conhecimento deste mecanismo de ação, o medicamento Sertralina foi desenvolvido para aumentar as concentrações de serotonina no organismo, fazendo com que o indivíduo seja aliviado dos sintomas da depressão e ansiedade.
Efeitos adversos do medicamento Sertralina
- Reações muito comuns: insônia, sonolência, tontura, dor de cabeça, diarreia, boca seca, enjoo, distúrbios da ejaculação e fadiga.
- Reações comuns: diminuição ou aumento do apetite, sintomas da depressão, diminuição da libido, agitação, ansiedade, formigamento, aumento da tensão muscular, tremor, contrações musculares involuntárias, deficiência visual, zumbido, palpitações, rubor, bocejo, vômito, dor abdominal, prisão de ventre, dispepsia (dificuldade na digestão), manchas na pele, hiperidrose (transpiração excessiva), dor nas articulações, disfunção sexual, menstruação irregular, dor no peito e mal-estar.
- Reações incomuns: reação alérgica, hipotireoidismo, alucinação, agressividade, euforia, confusão mental, bruxismo (ranger os dentes), coma, convulsões, desmaios, distúrbios extrapiramidais (transtornos dos movimentos), hipercinesia (atividade muscular excessiva), acatisia (inquietação, irritabilidade e disforia), hipoestesia (diminuição da sensibilidade), midríase (dilatação das pupilas), inchaço ao arredor dos olhos, aumento da frequência cardíaca, hemorragia, pressão alta, broncoespasmo (chiado no peito), epistaxe (sangramento no nariz), sangramento gastrointestinal, urticária, manchas roxas pequenas na pele ou mucosas, coceira, queda de cabelo, espasmos musculares, urina presa, urina solta, distúrbios da marcha, inchaço no rosto, inchaço nas extremidades do corpo, febre, astenia (diminuição da força física), aumento das enzimas do fígado, diminuição ou aumento do peso e exames laboratoriais anormais.
- Reações raras: leucopenia (diminuição do número de células de defesa no sangue), trombocitopenia (diminuição das plaquetas no sangue), reação anafilaxia (reação alérgica), secreção inapropriada de hormônio antidiurético (que diminui a produção de urina), aumento da concentração de prolactina no sangue, diabetes mellitus, diminuição dos níveis de sódio no sangue, hipoglicemia, hiperglicemia, distúrbio psicótico (alucinação e delírio), pesadelo, síndrome do aumento da serotonina, distonia (movimentos involuntários), torsades de pointes (tipo grave de arritmia do coração), vasoconstrição cerebral, inflamação no pâncreas, lesão no fígado, necrólise epidérmica tóxica, síndrome de Stevens-Johnson (lesão de pele grave), angioedema (inchaço de origem vascular), rash esfoliativo (manchas vermelhas com 5 descamação na pele), sensibilidade exagerada da pele à luz, sangue na urina, incontinência, priapismo (ereção peniana repentina, sem estímulo, persistente e dolorosa), galactorreia (secreção de leite), aumento das mamas no homem, sintomas da abstinência, alteração no eletrocardiograma, teste de função plaquetária anormal e aumento do colesterol.
Quais as contraindicações do medicamento Sertralina?
Sertralina não deve ser usado em pacientes:
- Com hipersensibilidade ao princípio ativo (sertralina) ou a qualquer outro componente de Sertralina.
- Que fazem o uso de medicamentos Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAO (medicamentos para a depressão)).
- Que fazem o uso de pimozida (medicamento antipsicótico).
- Menores de 6 anos de idade, sendo que o uso de SETRALINA 100mg deve ser para o tratamento de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).
- Mulheres grávidas, na fase de amamentação ou com intenção de engravidar. Nestas condições, o medicamento só deve ser administrado sob orientação médica.
Advertências e precauções no uso do medicamento Sertralina:
- Pacientes pediátricos devem ser acompanhados pelo médico durante o tratamento com Sertralina.
- Durante o tratamento com Sertralina, atividades como condução de veículos e máquinas podem ser comprometidas devido à possibilidade de as habilidades e a atenção do indivíduo serem prejudicadas.
- Antes de fazer o uso de Sertralina, o médico deve ser informado de qualquer outro medicamento que o indivíduo toma. Vide “Medicamentos que podem interagir com Sertralina, causando reações adversas”.
- De acordo com o mecanismo de ação de Sertralina (vide “Como Sertralina age no organismo? ”), o medicamento pode causar Síndrome Serotonérgica (evidenciada por alterações mentais e dos movimentos) e Síndrome Neuroléptica Maligna (evidenciada por contrações musculares graves, febre, aumento da frequência cardíaca, alterações no cardiograma e tremores). As chances destes males aumentam em indivíduos que fazem o uso dos medicamentos listados no próximo tópico (“Medicamentos que podem interagir com Sertralina…”).
- Pacientes que fazem o uso de outros antidepressivos devem consultar o médico antes de realizar tratamento com Sertralina.
- Portadores de diabetes devem ser monitorados quanto a quantidade de açúcar no sangue, pois Sertralina pode aumentar os níveis de glicose do indivíduo. O médico deve ser informado caso o paciente possua diabetes.
- Estudos apontam que pacientes que fazem uso de Sertralina possuem maiores chances de fraturar ossos do corpo.
- Sertralina pode causar midríase (pupilas dilatadas).
- Sertralina deve ser usado com cautela em pacientes que tem, teve ou tem predisposição a ter glaucoma (lesão no nervo óptico) de ângulo fechado.
- Há possibilidade de Sertralina agravar os sintomas da depressão e causar pensamentos e comportamentos suicidas no indivíduo que a usa. As chances aumentam no início da terapia e/ou na mudança da dose.
Outros medicamentos que podem interagir com o Sertralina, causando reações adversas
- Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAO), como selegilina, moclobemida, linezolida e azul de metileno.
- Medicamentos antipsicóticos, como pimozida.
- Antagonistas da dopamina.
- Triptofanos, fenfluramina, fentanila e seus semelhantes.
- Tramadol, dextrometorfano, tapentadol, petidina, metadona, pentazocina e erva de São João.
Nota: O medicamento Sertralina não deve ser utilizado em conjunto com estes medicamentos citados acima.
Pode ser perigoso à saúde. Caso o paciente faça o uso de algum destes medicamentos ou algum outro não listado (até os de venda livre), interrompa o tratamento.
Como o medicamento Sertralina deve ser usado?
Para a administração do medicamento Sertralina, deve-se engolir o comprimido inteiro com quantidade suficiente de líquido não alcoólico.
O comprimido deve ser tomado 1 vez ao dia (de preferência o mesmo horário todos os dias). A dose diária máxima recomendada é de 200mg.
A dose, o horário e o tempo de tratamento devem ser estritamente respeitado pelo paciente.
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.