Saiba como comprar Stavigile sem receita médica
Stavigile é um medicamento de tarja preta.
É encontrado na forma de comprimidos simples. Sua embalagem pode apresentar 10 ou 30 comprimidos de 100mg. É um medicamento de via oral e de uso adulto.
Composição do Stavigile
Cada comprimido apresenta:
- Princípio ativo: 100mg de modafinila.
- Excipientes: lactose, crospovidona, povidona, lactose monoidratada, dióxido de silício, talco e estearilfumarato de sódio em quantidade suficiente para 1 comprimido.
Para que serve o medicamento Stavigile?
Stavigile é um medicamento indicado para o tratamento da narcolepsia.
A narcolepsia é um distúrbio crônico, o qual causa sono excessivo ao portador e ataques de sono durante o dia, mesmo depois de uma ótima e ideal noite de sono, fazendo com que o indivíduo tenha seu foco e concentração comprometidos, podendo o colocar em situações de riscos, tais como dormir enquanto dirige.
Stavigile também é muito utilizado por pessoas saudáveis (geralmente estudantes e pessoas com longas jornadas de trabalho) para o aumento da produtividade e para a diminuição do cansaço que o atual mundo moderno exerce sobre a gente.
Entretanto, o uso de Stavigile deve ser administrado de forma rígida!
Como o medicamento Stavigile age no organismo?
Cientistas ainda estudam e pesquisam para saber qual o verdadeiro efeito do medicamento Stavigile no cérebro, porém, ainda não há resoluções concretas.
De fato, Stavigile atua como um estimulante do sistema nervoso central, tendo similaridades com as anfetaminas.
Acredita-se que o princípio ativo de Stavigile, a modafinila, eleva as concentrações de neurotransmissores como a dopamina, noropinefrina, histamina, acetilcolina e serotonina no cérebro.
Além disso, modafinila inibe a liberação do neurotransmissor GABA, associado ao sono, relaxamento e que causa uma leve inibição do sistema nervoso central, logo, o indivíduo fica mais acordado.
Com o aumento dos neurotransmissores acima citados e diminuição do neurotransmissor GABA, após 1-2 horas da administração de Stavigile, o indivíduo passa a experimentar efeitos como: aumento do foco e da concentração, facilidade em aprender, uma melhor memória e menor cansaço mental.
Quais as contraindicações do Stavigile?
Stavigile não deve ser usado em pacientes:
- Com hipersensibilidade ao princípio ativo (modafinila) ou a qualquer outro componente de Stavigile.
- Portadores de hipertensão moderada ou grave não controlada.
- Portadores de arritmias cardíacas.
- Menores de 18 anos de idade.
- Mulheres grávidas. Nesta condição, o medicamento só deve ser administrado sob real necessidade e orientação médica.
- Saudáveis que desejam realizar o uso de Stavigile apenas para melhorar o foco e diminuir o cansaço.
Efeitos adversos do Stavigile:
- Efeitos adversos que devem ser reportados ao médico imediatamente: dificuldade para respirar, inchaço no rosto, boca ou na garganta, erupções na pele (podendo ser severas), formação de bolhas ou descamação da pele, úlceras na boca, nariz ou genitais, febre, alteração no resultado de exames de sangue, alteração na saúde mental, alterações de humor ou pensamentos anormais, comportamentos agressivos e/ou hostis, esquecimentos, confusão, mania (felicidade extrema repentina com hiperatividade), hiperatividade, ansiedade, nervosismo, depressão, agitação, ideais ou comportamentos suicidas e psicose (dificuldade em separar o que é real e o que não é).
- Efeitos adversos muito comuns: dor de cabeça.
- Efeitos adversos comuns: tontura, sonolência, fadiga extrema, insônia, palpitações, dor no peito; rubor (vermelhidão na face); boca seca, perda de apetite, sentir-se doente, dor no estômago, indigestão, diarreia, constipação, fraqueza, dormência ou formigamento das mãos ou dos pés, vista embaçada e alteração dos testes sanguíneos de enzimas hepáticas (fígado).
- Efeitos adversos incomuns: dor nas costas, dor no pescoço, dor ou fraqueza muscular, cãibras nas pernas, dor nas juntas, contração muscular involuntária ou tremor, vertigem, dificuldade em mover os músculos ou outros problemas relacionados aos movimentos corporais, tensão muscular, problemas de coordenação, sintomas da febre do feno, coriza no nariz ou olhos lacrimejantes, tosse aumentada, asma, falta de ar, erupção na pele, acne, coceira na pele, sudorese, aumento ou diminuição da pressão sanguínea, sinal cardíaco anormal (ECG), batimento cardíaco lento, irregular ou alterado, dificuldade para engolir, inchaço na língua, úlceras na boca, excesso de gases intestinais, refluxo, apetite aumentado, alterações no peso, sede, alterações no paladar, vômito, enxaqueca, problemas na fala, diabetes, colesterol alto, inchaço nas mãos ou nos pés, interrupção do sono, sonhos anormais, perda da libido, sangramento nasal, dor de garganta, sinusite, alteração da visão, olhos secos, alteração na urina, aumento da frequência urinária, alterações menstruais e alteração dos glóbulos brancos nos exames de sangue.
Advertências e precauções no uso do medicamento Stavigile
- O medicamento Stavigile não substitui a quantidade de sono necessária/ideal de um ser humano.
- Caso o paciente apresente algum dos seguintes sintomas, o médico deverá ser consultado com extrema urgência: manchas na pele, urticária (irritação da pele), feridas na pele, bolhas na pele ou na boca, inchaço nos lábios, olhos ou garganta, falta de ar, dificuldade para engolir ou rouquidão.
- Pacientes portadores de problemas no coração ou de pressão alta, deverão informar ao médico, pois este deverá realizar exames periódicos a fim de monitorar o indivíduo durante o uso de Stavigile.
- Caso o paciente tem, teve ou suspeita de algum dos seguintes quadros clínicos, o médico deverá ser informado antes de iniciar o uso de Stavigile: doença no fígado, depressão, baixa autoestima, ansiedade, psicose (dificuldade em diferenciar o que é e o que não é real), mania (euforia repentina e desmotivada com hiperatividade), transtorno bipolar do humor ou algum outro transtorno psiquiátrico e histórico de uso compulsivo de drogas ou álcool.
- Se o paciente apresentar alterações comportamentais durante o tratamento com Stavigile, tais como: agressividade, hostilidade, deprimido, pensamentos ou atitudes suicidas ou qualquer outra alteração notável, o médico deverá ser informado com urgência.
- Durante o uso de Stavigile, se o paciente se encaixar em algum dos seguintes casos, o médico deverá ser consultado: tontura, alterações no raciocínio, visão turva e dificuldade no controle dos movimentos corporais.
- Durante o tratamento com Stavigile, atividades como condução de veículos e máquinas podem ser comprometidos devido aos efeitos que este medicamento pode causar, listados acima.
- Stavigile pode causar dependência em tratamentos de longo prazo, logo, periodicamente o médico deverá reavaliar e monitorar o paciente, além de fazer possíveis manutenções das dosagens de Stavigile.
- Anticoncepcionais podem perder o seu efeito durante o tratamento com Stavigile e após 2 mês à interrupção de Stavigile. Portanto, o médico deverá ser informado caso a mulher faça o uso concomitante de anticoncepcionais e Stavigile.
- Pacientes que fazem o uso de anticoagulantes deverão ser monitorados pelo médico durante o tratamento com Stavigile.
- Stavigile possui lactose em sua formulação.
- Stavigile causa doping.
Medicamentos que podem interagir com Stavigile, causando reações adversas:
- Fenitoína, carbamazepina, fenobarbital ou outros medicamentos para tratamento de epilepsia.
- Contraceptivos hormonais, incluindo pílulas anticoncepcionais, implantes, dispositivos intrauterinos (DIUs) e adesivos. O médico deverá ser consultado se a paciente se encaixa nestas condições, sendo necessário a troca do anticoncepcional durante o tratamento com STAVIGILE e até 2 meses após a interrupção do tratamento.
- Omeprazol.
- Mitriptilina, citalopram, fluoxetina, diazepam ou outros medicamentos para o tratamento da depressão ou ansiedade.
- Ciclosporinas para a prevenção de rejeição de órgãos transplantados e para o tratamento de psoríase e artrite.
- Antirretrovirais para o tratamento do HIV (inibidores da protease).
- Anlodipino, verapamil, betabloqueador (propranolol) ou outros medicamentos para o tratamento da pressão alta e problemas cardíacos.
- Varfarina ou algum outro medicamento que trata distúrbios de coagulação.
- Atorvastatina, sinvastatina ou algum outro medicamento usado para o tratamento do colesterol alto.
Stavigile não deve ser utilizado em conjunto com estes medicamentos.
Pode ser perigoso à saúde.
Caso o paciente faça o uso de algum destes medicamentos ou algum outro não listado (até os de venda livre), o tratamento deverá ser interrompido.
Como o medicamento Stavigile deve ser usado?
Para a administração do Stavigile, deve-se engolir o comprimido inteiro (sem parti-lo ou mastiga-lo) com quantidade suficiente de líquido não alcoólico.
A dosagem máxima recomendada é de 200mg, podendo ser administrado em uma única dose.
Em idosos, a dosagem do medicamento Stavigile não deve exceder 200mg diárias.
A dose, o horário e o tempo de tratamento deve ser estritamente respeitado pelo paciente.
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.