Saiba como comprar Valium sem receita médica
Valium 10mg é um medicamento tarja preta.
É encontrado na forma de comprimidos. A embalagem de Valium 10mg pode conter 20 ou 30 comprimidos de 10mg.
Trata-se de um medicamento de via oral, de uso adulto e pediátrico (acima de 12 anos).
Você precisa reter todas as informações aqui citadas antes de comprar Valium conosco.
Composição do medicamento Valium
Cada comprimido apresenta:
- Princípio ativo: 10mg de 7 cloro 1,3 diidro 1 metil 5 fenil 2H 1,4 benzodiazepina 2 ona (diazepam).
- Excipientes: lactose, amido de milho, índigo carmim e estearato de magnésio em quantidade suficiente para 1 comprimido.
Para que serve o medicamento Valium?
Valium 10mg é um medicamento indicado para:
- Síndrome da ansiedade: alívio dos sintomas da ansiedade e da tensão.
- Coadjuvante (reforço) no tratamento da ansiedade ou agitação associada a desordens psíquicas.
- Alívio de espasmos musculares reflexos, causados por traumas locais, tais como lesões e/ou inflamações.
- Tratamento da espasticidade (condição neurológica anormal que faz com que determinados músculos fiquem rígidos (contraídos) ou tensos).
- Alívio de dores severas.
Como o Valium age no organismo?
Valium 10mg é um medicamento que tem como princípio ativo o diazepam, que é um composto químico que faz parte de um grupo de substâncias químicas denominado benzodiazepínicos.
Após 20 minutos de sua administração, Valium 10mg começa a aumentar a concentração de um neurotransmissor denominado GABA, o qual é responsável por inibir, de forma leve, o sistema nervoso central, ou seja, diazepam tem por finalidade “desligar” mecanismos altamente excitados do sistema nervoso central, proporcionando ao paciente efeitos tranquilizantes e sedativos, diminuindo a ansiedade e fazendo o relaxamento muscular.
Quais as contraindicações do Valium?
Valium 10mg não deve ser utilizado em pacientes:
- Com hipersensibilidade ao princípio ativo (diazepam ou a outras substâncias benzodiazepínicas) ou a qualquer outro componente da fórmula de Valium 10mg.
- Com glaucoma (lesão do nervo óptico) de ângulo agudo (aumento da pressão intraocular).
- Com insuficiência grave dos pulmões ou do fígado.
- Com apneia do sono.
- Menores de 12 anos de idade.
- Mulheres grávidas, na fase de amamentação ou com intenção de engravidar. Nestas condições, o medicamento só deve ser administrado sob orientação médica.
Advertências e precauções no uso de Valium 10mg:
- Pacientes com miastenia gravis (distúrbio que causa fraqueza e fadiga dos músculos voluntários) devem administrar Valium 10mg sob orientação médica e com extrema cautela.
- Os benzodiazepínicos, inclusive Valium 10mg, não devem ser usados como tratamento primário de doenças psicóticas.
- Os benzodiazepínicos, inclusive Valium 10mg, não devem ser usados como tratamento único de depressão ou ansiedade associada à depressão, pois estes pacientes podem apresentar ideias e comportamento suicidas.
- Valium 10mg não deve ser administrado em conjunto com outros depressores do sistema nervoso central (inalantes/solventes, ansiolíticos, barbitúricos, opiáceos e álcool), pois estas substâncias somadas ao medicamento podem causar uma sedação grave, levando o paciente a parada respiratória ou cardíaca, coma e até mesmo à morte.
- Pacientes com histórico de dependência de drogas, álcool e/ou depressores do sistema nervoso central, devem fazer o tratamento com Valium 10mg com extrema cautela.
- Pacientes com insuficiência hepática (fígado) leve ou moderada devem fazer um uso cauteloso de Valium 10mg, pois os benzodiazepínicos podem aumentar os riscos de acontecerem episódios de encefalopatia hepática (mau funcionamento do cérebro devido à problemas do fígado).
- Caso o paciente apresente algum dos seguintes males, o tratamento com Valium 10mg deve ser interrompido e o médico consultado: inquietude, agitação, irritabilidade, agressividade, ansiedade, delírios, raiva, pesadelos, alucinações, psicoses, comportamentos inadequados e outros efeitos adversos comportamentais. Estes sintomas tendem a ocorrer mais em crianças e idosos.
- Valium 10mg, assim como todos os outros benzodiazepínicos, em doses adequadas, podem causar amnésia anterógrada (incapacidade de guardar novas informações na memória). Em doses exacerbadas, os riscos são maiores.
- Durante o tratamento prolongado com Valium 10mg, o paciente pode desenvolver uma certa tolerância ao medicamento. Se isto ocorrer, a dose não deve ser aumentada por conta própria, portanto, um médico deve ser consultado.
- Valium 10mg possui lactose em sua formulação.
- Valium 10mg pode causar dependência física ou psicológica. O risco de dependência aumenta em tratamentos prolongados, administração de altas doses e pacientes com histórico de dependência de drogas ou álcool.
- Caso o paciente desenvolva dependência pelo medicamento e ocorra a interrupção brusca do tratamento, o indivíduo poderá apresentar sintomas de abstinência, como: dor de cabeça, diarreia, dores musculares, ansiedade extrema, tensão, inquietude, confusão e irritabilidade e, em casos mais raros, sintomas como: despersonalização, aumento da sensibilidade auditiva, dormência e sensibilidade nas extremidades, hipersensibilidade à luz, a barulho e a contato físico, alucinações ou convulsões.
- Para a interrupção do tratamento com Valium 10mg, recomenda-se a diminuição das doses aos poucos, pois a interrupção brusca do tratamento aumenta os riscos de o paciente apresentar os mesmos sintomas que o levaram a fazer o uso de Valium 10mg (efeito rebote).
- Pacientes acima de 60 anos possuem uma maior sensibilidade ao medicamento. Portanto, recomenda-se uma pequena dose.
- Valium 10mg só deve ser utilizado em crianças abaixo de 12 anos caso seja extremamente necessário, pois não há estudos que garantem a segurança dessa faixa etária.
- Pacientes com insuficiência cardiorrespiratória devem fazer um uso cauteloso de Valium 10mg, pois o fármaco pode causar depressão respiratória nestes pacientes. Porém, Valium 10mg também pode trazer benefícios de determinados pacientes. O médico deve ser informado.
- Durante o tratamento com Valium 10mg, atividades como condução de veículos ou máquinas não devem ser realizadas, devido à capacidade do medicamento em sedar, diminuir a concentração e causar alterações na função muscular do paciente.
- A capacidade de estar alerta pode ser comprometida caso o paciente consuma bebidas alcoólicas ou tenha uma noite mal dormida.
- Valium 10mg não deve ser administrado com álcool! Pode ser perigoso à saúde.
Efeitos adversos de Valium 10mg:
- Efeitos adversos comuns: cansaço, sonolência e relaxamento muscular.
- Efeitos no sistema nervoso: ataxia (desequilíbrio), disartria (dificuldade na fala), dor de cabeça, tremores, tontura, diminuição do estado de alerta, amnésia anterógrada (incapacidade de absorver novas informações) e comportamentos inapropriados.
- Efeitos psiquiátricos: inquietude, agitação, irritabilidade, desorientação, agressividade, nervosismo, hostilidade, ansiedade, delírios, sonhos anormais, alucinações, psicoses, hiperatividade, confusão, distúrbios emocionais e de humor, depressão e alterações da libido.
- Efeitos relacionados a lesões: quedas e fraturas.
- Efeitos sobre outros órgãos e sistemas: náuseas, boca seca, aumento da saliva, constipação e outros distúrbios gastrointestinais, visão dupla, visão turva, pressão baixa, depressão circulatória, incontinência ou retenção urinária, reações cutâneas, vertigem, insuficiência cardíaca (incluindo parada cardíaca), depressão respiratória (incluindo insuficiência respiratória) e icterícia (coloração amarelada da pele e da parte branca dos olhos).
- Efeitos sobre exames: frequência cardíaca irregular, aumento da fosfatase alcalina sanguínea e alterações nos exames da função do fígado.
Medicamentos/substâncias que podem interagir com Valium 10mg, causando reações adversas:
- Depressores do sistema nervoso central (inalantes/solventes, ansiolíticos, barbitúricos, opiáceos e álcool).
- Suco de toranja.
- Antifúngicos ou antibióticos.
- Anticonvulsivantes.
- Anticoncepcionais hormonais.
- Medicamentos para o tratamento de doenças estomacais.
- Medicamento para o tratamento de doenças cardíacas.
Valium 10mg não deve ser utilizado em conjunto com estes medicamentos. Pode ser perigoso à saúde.
Caso o paciente faça o uso de algum destes medicamentos ou algum outro não listado (até os de venda livre), o tratamento deverá ser interrompido.
Como o medicamento Valium deve ser usado?
Deve-se engolir o comprimido (pode ser dividido para facilitar a administração e a dosagem) com quantidade suficiente de líquido não alcoólico.
Recomenda-se iniciar o tratamento com baixas doses, geralmente 5mg a 10mg diários e, dependendo do problema do paciente, 5mg a 20mg/dia.
O tempo de tratamento não deve exceder 2 a 3 meses.
Pacientes idosos ou com mal funcionamento do fígado devem receber baixas doses e devem ser monitorados pelo médico através de exames antes de comprar Valium para consumo.
A dose, horário e tempo de tratamento deve ser estritamente respeitado pelo paciente, visto que estes itens variam muito e dependem da doença a ser tratada, idade e tolerância.
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.